Mudança do foco de interesse:
- Importância menor da ação e do enredo (a estória é meio, é pretexto);
- Análise dos mecanismos psicológicos e sociais;
- Análise profunda das personagens - dúvidas, conflitos interiores - em derimento das ações exteriores;
- Abandono das limitações impostas pela lógica; interesse pelo inconsciente, pelos sonhos, pela fantasia.
Modificação da estrutura romanesca:
- Nova técnica de apresentação das personagens: o autor não traça retratos definitivos. A personagem vive, e cabe ao leitor conhecê-la e julgá-la;
- Revelação da consciência em operação: utilização do fluxo de consciência ("Stream of consciousness");
- Preferência pelo tempo psicológico: a memória ganha importância na estruturação narrativa;
- Subversão da ordem cronológica, multiplicação de planos temporais.
Abertura:
- Multiplicidade de sentidos e interpretações;
- Solicitação do leitor, que participa da obra como um co-autor.
Rompimento com os preceitos da gramática e da retórica:
- Coloquialismo da linguagem;
- Anulação dos limites entre linguagem literária e não literária;
- Texto literário estruturado como montagem das várias linguagens sociais;
- Desrespeito à norma gramatical.
muito bom...
ResponderExcluirnum é não isso é uma porcaria...
ResponderExcluirdevemos valorizar a literatura basileira
ResponderExcluirisso e horivel
ResponderExcluirÓTIMO PERFEITO MARAVILHO.EU TINHA PROBLEMAS MENTAIS NEURÔNIOS DEFICITÁRIOS E DERRAME PULMONAR CEREBRAL MAS APÓS A LEITURA DESTA OBRA PRIMA EU TIVE A CURA DAS MINHAS ENFERMIDADES,OBRIGADO PELA AJUDA E PASSAR BEM
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